Banner

Cuba anuncia a primeira vacina contra o Câncer de Pulmão

Registrada em Cuba a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, tumor de alta frequência mundial e que mais mata em todo o planeta.

Denominada CimaVax EGF, já foi administrada em mais de mil pacientes.

Os resultados permitem concluir que a vacina é capaz de prolongar e melhorar a vida dos pacientes em etapas avançadas da doença, contribuindo para transformar o câncer avançado em uma “doença crônica controlável”, afirma Gisela González, do Centro de Imunologia Molecular – Havana.

CimaVax EGF resulta do trabalho de dezesseis anos de investigação direcionada ao tumor. A vacina não provoca reações adversas severas e baseia-se em uma proteína que todos temos - o fator de crescimento epidérmico – que está relacionada com os processos de proliferação celular, que na presença do câncer tornam-se descontrolados.

O produto injetável CimaVax EGF está entre as quatro vacinas terapêuticas, com registro sanitário, contudo, é a primeira destinada ao tratamento do câncer de pulmão.

A vacinação é iniciada no momento que o paciente conclui seu tratamento, com radioterapia e/ou quimioterapia e é considerado sem outras alternativas terapêuticas. A vacina, então, pode ser administrada como um tratamento crônico, de manutenção, porque ajuda a controlar o crescimento do tumor sem toxicidades associadas, o que torna maior a expectativa e melhora a qualidade de vida do paciente.

Com a administração da vacina, se eficaz, o doente experimenta cada vez menos falta de ar que pode chegar a desaparecer em algumas situações. O mesmo acontece como a dor. O benefício ocorre de maneira progressiva, com ganhos de peso, melhoras no apetite e na deambulação - a pessoa passa a caminhar sem se sentir esgotada.

Para adquirir a vacina:

Serviços Médicos Cubano. Web Page: www.smcsalud.cu
e-mail: smc@smcsalud.cu – Telefones: (537) 8333095; fax: (537) 8333055

Hospital Clínico ´Hnos. Ameijeiras: San Lázaro # 701, centro, Habana, Ciudad de La Habana, Cuba. CP 10300. Telefono (537) 876 1000 e-mail Dr. Alfredo Herrera – mision@hha.sld.cu

Centro Internacional de Salud La Pradera: Calle 230 entre 15ª y 17, Siboney, Ciudad de La Habana, Cuba, Telefones: (537) 2737476 ai 80. E-mail: aloja@pradera.cha.tur.cu y comercia@pradera.cha.tur.cu

Tendo obtido seu registro em Cuba, atualmente, o CimaVax EGF avança para outros países avaliando a possibilidade de vir a ser empregada no tratamento contra outros tumores como próstata, útero e mama.

Rua Dr.Martinico Prado, 26/125 | Higienópolis | SP | Cep 01224-010 | 11 3331-4281 | 11 98585-6469

© 2014 Copyright-Todos os direitos reservados replica watches uk replique montre